person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Zeca treina nas duas laterais e avisa: "Funções são iguais"

Jogador deve ser o titular no setor direito, mas Odair fez testes na esquerda para reserva imediata de Uendel

Jogador foi testado nos dois lados do campo no período de intertemporada | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O lateral Zeca está pronto para atuar pelo Inter em qualquer uma das duas laterais. Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, o jogador, que foi testado dos dois lados, admitiu se sentir confortável em ambos os setores do campo. 

A tendência é que, conforme demonstrado por Odair na maioria das atividades, o jogador seja aproveitado na lateral direita, como o titular da posição. No lado esquerdo, Uendel deve iniciar o segundo semestre como titular após a saída de Iago para o Augsburg.

No entanto, alguns testes feitos por Odair indicam que o reserva imediato para a função poderá ser Zeca. "O grupo é muito bom. O que o Odair precisar ele vai poder fazer, sem ser surpreendido. As funções são iguais", afirmou. 

O lateral citou a importância do período em Atibaia e da intertemporada no geral, classificado como "muito bom" pela maioria do grupo. "Teve muito trabalho, muito esforço. A parada foi boa para encher o tanque para o restante dos campeonatos", comemorou. 

Zeca projetou a primeira partida do Inter no retorno após a parada pela Copa América, contra o Palmeiras, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, no dia 10 de julho. Ele ressaltou a qualidade e a força da equipe paulista. "Sabemos a dificuldade. Não posso falar do jogo, que são 11 contra 11. Sonhamos muito com essa classificação". 

Por fim, falou sobre a importância do retorno de Rodrigo Dourado. "É muito importante, porque é um líder do grupo, tanto fora quanto dentro de campo. Voltou bem e está aguentando bem. Estamos felizes com isso", finalizou.

Correio do Povo