person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Joel Santana se filia ao PSB e deve ser candidato no Rio

Treinador está desempregado há quase um ano e deve concorrer à Câmara de Vereadores

Último clube de Joel Santana, que treinou o Inter em 2004, foi o Vasco da Gama em 2014 | Foto: Daniel Ramalho / AGIF / Folhapress
Depois de Romário e Bebeto, agora é a vez de o técnico Joel Santana tentar a carreira política no Rio de Janeiro. O treinador, que está sem clube desde o fim do ano passado, aceitou o convite do 'Baixinho', hoje senador, e anunciou que vai se filiar ao PSB-RJ. A ideia é disputar uma vaga na Câmara Municipal do Rio nas eleições do próximo ano.

"O PSB-RJ tem uma nova proposta para o Estado. Por isso precisamos de novos nomes na política, pessoas que realmente queiram fazer a diferença, que queiram lutar por um Rio de Janeiro melhor, com mais igualdade e inclusão", afirmou o senador Romário.

Joel, que tem uma carreira de mais de 30 anos como treinador de futebol, com mais de 15 passagens pelos quatro grandes clubes do Rio, está sem clube desde levou o Vasco de volta à Série A do Brasileirão no ano passado. Ao fim da temporada, ele não renovou contrato e, desde então, está desempregado. No Rio Grande do Sul, o treinador trabalhou no Inter em 2004.

No fim do mês passado, a presidente Dilma Rousseff sancionou uma mini-reforma política que, entre outras coisas, determinou que, para ser candidato, um político precisa estar filiado àquele partido político há seis meses. Até as últimas eleições, esse prazo era de um ano. Por isso, quem se filiar até o início de abril pode ser candidato.

AE