person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Jogador argentino é acusado de tentar violentar namorada do colega de equipe

Alexis Zárate está sendo acusado pela namorada de Martín Benítez, ambos atletas do Independiente

 Um escândalo abalou o ambiente do Independiente nesta quarta-feira. Um jogador do clube, de 19 anos, é acusado de tentar violentar a namorada de um companheiro de equipe. O acusado é Alexis Zárate. O nome da mulher, todavia, não foi divulgado.

Segundo a imprensa argentina, Zárate atacou a namorada de Martín Benítez, também de 19 anos, após uma noite em uma casa noturna. A jovem, de 21 anos, disse que chegou à casa de Zárate acompanhada do namorado e de um amigo do casal, Nicolás Pérez. Este último jogador da categoria de base do Independiente.

A versão da mulher é que estava dormindo junto com seu namorado em um dos quartos da casa, e que havia despertado com Zárate tentando violentá-la. Apesar da denúncia, o presidente do Independiente, Javier Cantero, afirmou que não crê na versão contada pela jovem.

"São dois rapazes de boa família, que conhecço muito bem, para acreditar que são capazes de ato similar. Falarei com eles, e me coloco à disposição da Justiça. Mas, com todo o respeito à garota, não acredito nela. Além disso, pelo que sei, Benítez não estava namorando", disse Cantero à emissora argentina C5N.

Todavia, o advogado designado pelo clube, Gonzalo Falco, admitiu em entrevista à rádio La Red, que a versão da acusação é verídica. "Muitos dos fatos descritos pela garota são ocorreram realmente. De qualquer modo, não posso revelar todos os detalhes. Ainda faltabuscar outras provas" disse Falco.

O Independiente passa institucionalmente por uma enorme turbulência. O presidente do clube é permanentemente ameaçado por barras-bravas, desde que iniciou uma guerra particular para expulsá-los do clube. Além disso a equipe se encontra na terceira colocação da Segunda Divisão argentina, lutando para voltar à elite.

Bookmark and Share

Lancepress