person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Jogadores do Milan abandonam o campo após insultos racistas contra meia

Vítima, Boateng chegou a reagir chutando a bola contra a torcida

O restante da equipe seguiu o jovem ganês debaixo das vaias dos torcedores da equipe adversária | Foto: Alberto Lingria / AFP / CP
Irritado com os insultos racistas dos torcedores da pequena equipe do Pro Patria, da quarta divisão italiana, o meia ganês do Milan, Boateng, deixou o gramado, nesta quinta-feira, na cidade de Busto Arsizio, provocando a interrupção do amistoso.

O lance ocorreu aos 26 minutos. Boateng pegou a bola com as mãos a chutou em direção aos torcedores antes de tirar a camisa e de sair de campo. Os outros três jogadores negros do Milan também foram insultados. O restante da equipe seguiu o jovem ganês debaixo das vaias dos torcedores da equipe adversária, apesar dos pedidos dos jogadores do Pro Patria para que continuassem jogando.

O jogador recebeu imediatamente o apoio de seu técnico, Massimiliano Allegri. “Era a única coisa a fazer, temos que acabar com esse atos”, declarou. “A Itália é um país que precisa progredir e se tornar mais civilizado e inteligente”, completou o treinador. 

Via Twitter, Boateng desabafou: “É uma vergonha que coisas desse tipo ainda aconteçam”. “Era intolerável, ainda mais num simples amistoso. Não podíamos continuar assim, tínhamos que mandar uma mensagem”, concordou o capitão da equipe milanesa, Massimo Ambrosini.

O prefeito de Busto Arsizio, Gigi Farioli, considerou a reação de Boateng de inapropriada. “Ele chutou uma bola a 200 km/h contra um torcedor”, reclamou, considerando também que era dever do juiz da partida assumir uma postura contra os torcedores racistas e expulsar Boateng.

Boateng, de 25 anos, ex-jogador do Borussia Dortmund e do Tottenham, jogou a última Copa do Mundo de 2010 pela seleção de Gana.

Bookmark and Share

AFP