person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Jogadores e arbitragem acabam na delegacia após jogo da terceirona gaúcha

Atletas do Sapucaiense acusam auxiliar de arbitragem de ato racista<br />

Além das emoções do campo, a partida entre Sapucaiense e Tupi, que terminou em 3 a 2 para a equipe do Vale do Sinos, pelas finais da terceirona gaúcha (Série A-2), teve um terceiro tempo no distrito policial. Jogadores do time de Sapucaia e o trio de arbitragem foram à delegacia prestar depoimento. Conforme os atletas, o auxiliar Júlio Espinoza de Freitas teria cometido ato racista. Já o bandeirinha fez um boletim de ocorrência por ter sido agredido.

A confusão ocorreu quase no final do jogo. Começou com uma discussão entre o jogador Vinícius e o auxiliar. Após bateram boca, acionaram o árbitro Luiz Carlos Boaro para acalmar os ânimos. Segundo os atletas o auxiliar teria dito a frase: "Tem que dar amarelo para este 'preto' aí", apontando para o Vinícius, jogador do Sapucaiense.

Os colegas de time se revoltaram com o termo, que consideraram pejorativo, e foram para cima da arbitragem. Neste momento, o auxiliar afirma ter sido agredido por alguns atletas. Espinoza se defende dizendo que chamou o atleta de "moreno", mas sua intenção seria identificar o autor dos xingamentos.

Bookmark and Share

Euclides Bitelo / Rádio Guaíba