person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Jogos Olímpicos de Paris-2024: Brasil já garantiu 47 vagas

Classificação mais recente foi de Marcus Almeida no tiro com arco

| Foto: World Archery / Divulgação

Com a classificação de Marcus Almeida no final de semana, o Brasil já tem 47 atletas garantidos nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O arqueiro ficou com a medalha de bronze no Mundial de Arco, em Berlim, na Alemanha, e assim carimbou o passaporte para a Olimpíada. Foi a segunda vez em que Marcus subiu ao pódio do Mundial. Em 2021, ele havia sido vice-campeão.

Das 47 vagas asseguradas até o momento, 16 são individuais, enquanto as demais são para esportivos coletivos como o futebol feminino (18) e o rúgbi feminino (12). Além disso, afora Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb, há mais uma vaga certa no surfe, mas que ainda falta definir o representante. No momento, brigam por ela Gabriel Medina, João Chumbinho e Yago Dora.

Entre as vagas individuais, o destaque fica com o atletismo, que já carimbou nove passaportes: Alison dos Santos (400m e 400m com barreiras), Almir Júnior, da Sogipa (salto triplo), Caio Bonfim e Érica Sena (marcha atlética), Daniel Nascimento (maratona), Darlan Romani (arremesso de peso), Erik Cardoso (100m), Lucas Carvalho (400m) e Rafael Pereira (110m com barreiras).

As outras vagas asseguradas até agora são no ciclismo BMX (Paola Reis), saltos ornamentais (Ingrid Oliveira e Isaac Souza), tiro com arco (Marcus Almeida) e tiro esportivo (Philipe Chateaubrian).

Carlos Corrêa