person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Jorge Sampaoli xinga policial durante abordagem na Argentina

Técnico da seleção do país vizinho emitiu comunicado nesta terça-feira com pedido de desculpas

Sampaoli pediu desculpa após ofender policial na Argentina | Foto: AFA / Divulgação / CP
O técnico da seleção argentina, Jorge Sampaoli, se envolveu em uma confusão na pequena cidade de Casilda, na província de Santa Fe, na Argentina. Na madrugada no dia 24 de dezembro, ele foi abordado por guardas de trânsito e reagiu com ofensas aos oficiais. Um vídeo gravou Sampaoli gritando a um dos agentes: “Idiota, ganha 100 pesos por mês”.

Sampaoli não era o motorista do carro abordado. Segunda a imprensa argentina, logo após a discussão, ele se dirigiu caminhando até o hotel em que estava hospedado, a duas quadras da abordagem. O técnico da seleção argentina vinha do casamento de sua filha.

Nesta terça-feira, Sampaoli emitiu um comunicado no site da Associação de Futebol da Argentina (AFA) pedindo desculpas pela atitude. “Me sinto totalmente arrependido do que ocorreu na madrugada de 24 de dezembro em Casilda. Irritado, em uma discussão que eu não tinha razão, disse palavras que não representam em absoluto as minhas convicções nem minhas crenças. Entendo que os controles de trânsito da Argentina são muito importantes para a segurança de todos”, disse o treinador, que afirmou que vai pedir desculpas diretamente ao agente ofendido.

“Quero pedir desculpas especialmente ao oficial que agredi verbalmente. E farei isso de forma direta, como já fiz com o município de Casilda. O salário não representa as qualidades nem o valor de um ser humano. O que eu disse não corresponde aos meus valores, pedir desculpas, sim. Assim, peço perdão a toda a sociedade por esse mau exemplo”, completou Jorge Sampaoli.

Correio do Povo