person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Justiça desportiva italiana absolve Juventus e Napoli em caso de fraude

Onze clubes e 60 dirigentes foram investigados por possíveis fraudes contábeis relacionadas a transferência de jogadores

Cristiano Ronaldo foi vendido pela Juventus na metade de 2021 | Foto: Marco Bertorello / AFP / CP

A justiça desportiva italiana absolveu nesta sexta-feira o conjunto de 11 clubes, entre eles Juventus e Napoli, e 60 dirigentes investigados por possíveis fraudes contábeis relacionadas a transferências de jogadores.

O Tribunal da Federação Italiana de Futebol (FIGC), embora ainda não tenha publicado suas motivações, parece dar razão por inteiro aos clubes, que negaram as acusações de superfaturamento nas vendas de alguns jogadores para apresentar superávits não justificados nas prestações de contas.

"O tribunal absolveu todos os clubes, dirigentes e administradores dos clubes que aviam sido pela promotoria", anunciou a FIGC. "As motivações serão publicadas nos próximos dias", acrescentou a federação.

Além de Juventus e Napoli, outros três clubes da Serie A italiana estavam sendo investigados no caso: Sampdoria, Genoa e Empoli. A investigação também afetava dois clubes da segunda divisão (Parma e Pisa), dois da terceira divisão (Pescara e Pro Vercelli) e dois que já não existem: Novara e Chievo Vernoa.

 

AFP