person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Juventude avança e será adversário do Grêmio na Copa do Brasil

Clube de Caxias do Sul obteve a classificação nas cobranças de penalidades máximas

Juventude superou o Vila Nova-GO nas cobranças de pênaltis | Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude / Divulgação / CP memória

O Juventude será o adversário do Grêmio nas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo contra o Tricolor é dia 16 de maio, quinta-feira, no Alfredo Jaconi. A partida de volta, na Arena, ocorre 4 de junho. Nesta terça-feira, o time gaúcho derrotou o Vila Nova nos pênaltis, por 4 a 3, após empate sem gols no tempo normal, e embolsou R$ 2,5 milhões. O duelo foi realizado no Serra Dourada. 

O primeiro tempo foi emocionante. Logo aos cinco minutos, o Vila Nova deu seu cartão de visitas: Alan Mineiro cobrou falta, Marcelo Carné se atrapalhou e Rafael Silva, de voleio, mandou por cima do gol. No lance seguinte, outra chance incrível desperdiçada pela equipe goiana. Felipe Rodrigues fez boa jogada pelo lado direito e cruzou. Gustavo Mosquito mandou de letra na trave. A blitz continuou. Rafael Silva recebeu pelo lado direito e tentou encobrir Carné. Sidimar apareceu para salvar o Juventude. E não parou por aí. Aos 12 minutos, Philipe Maia aproveitou cobrança de escanteio para mandar rente à trave. O zagueiro ainda teve outra chance, na sequência, mas também errou o alvo.

O Juventude conseguiu se livrar da pressão apenas nos minutos finais da etapa inicial. Moisés arriscou de longe e mandou perto do gol de Rafael Santos. O goleiro ainda teve trabalho com João Paulo. Em um lance, fez grande defesa. No outro, levou o gol olímpico, mas o árbitro acabou marcando falta em cima do camisa 1. O panorama do segundo tempo não mudou. O Vila Nova voltou melhor e Alan Mineiro, no minuto inicial, arriscou para defesa de Carné. O Juventude tentou responder pelos lados de campo, mas a defesa do clube goiano parecia impenetrável. Dessa vez, foi o Vila Nova que teve um gol anulado nos minutos finais.

Em bate-rebate dentro da área, Felipe Rodrigues empurrou para o fundo das redes. O árbitro assinalou falta em cima do goleiro Marcelo Carné e levou a partida para os pênaltis. Alan Mineiro abriu as cobranças e fez o primeiro. Dalberto parou na defesa de Rafael Santos. Danilo também desperdiçou ao chutar na trave, enquanto Genílson deixou tudo igual ao soltar o pé no meio do gol. Juninho fez 2 a 1 para o Vila Nova e Eltinho empatou. A quarta cobrança do clube goiano foi de Patrick, que parou na defesa de Carné. Já João Paulo colocou o Juventude na frente pela primeira vez. Rafael Santos bateu a quinta e deu uma esperança à equipe da casa, mas Bruno Alves carimbou a classificação para o clube gaúcho. 

AE