person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Juventude derrota América-MG e avança para a 3ª fase da Copa do Brasil

Time gaúcho irá enfrentar o Botafogo em jogos de ida e volta

Foi a primeira vitória do alviverde caxiense no estádio Alfredo Jaconi este ano | Foto: Arthur Dallegrave / ECJuventude / Divulgação / CP

O Juventude derrotou o América Mineiro por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, em Caxias do Sul, e classificou-se para enfrentar o Botafogo na terceira fase da Copa do Brasil. Foi a primeira vitória do alviverde caxiense no estádio Alfredo Jaconi este ano, quebrando um jejum que começara em 26 de outubro do ano passado, quando derrotou o Sampaio Corrêa por 1 a 0, pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão 2018. De quebra, quebrou a invencibilidade do time de Belo Horizonte nesta temporada. Pela classificação, o Juventude garantiu mais R$ 1,45 milhão de aos seus cofres.

O América-MG teve mais posse de bola e criou mais chances na etapa inicial, enquanto o Juventude se fechava na defesa apostando em contra-ataques. Em um deles, já nos acréscimos, o meia Dalberto cruzou da direita e a bola bateu no braço do lateral-esquerdo João Paulo dentro da área. Pênalti que zagueiro Genílson cobrou forte no meio do gol para abrir o escore.

No segundo tempo, antes do primeiro minuto, o Juventude ampliou. Braian Rodríguez tocou de letra e Breno dividiu com o goleiro para fazer o segundo. Aos 42 Jonatas Belusso se jogou na área e o árbitro paulista José Cláudio Rocha Filho marcou pênalti. O próprio Belusso cobrou e descontou.

O Botafogo classificou-se na noite da quarta-feira ao aplicar 3 a 0 no Cuiabá, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. 
Esta nova fase será disputada em eliminatória dupla, com jogos de ida e volta, com locais e datas ainda indefinidas. A CBF deverá definir isso somente após o feriadão do Carnaval.

Alfredo Possas