person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Juventude leva goleada do Tombense e se complica na Série C

Partida teve muita polêmica e três jogadores expulsos

Juventude leva goleada do Tombense e se complica na Série C | Foto: Juventude / Divulgação / CP
O Juventude perdeu fora de casa, na tarde deste sábado, para o Tombenese e se complicou na Série C do Brasileirão. Jogando no estádio Antônio Guimarães de Almeida, a equipe de Caxias perdeu por 3 a 0, em confronto válido pela 16ª rodada do Grupo B do torneio.

Com a derrota, o Juventude permaneceu com 24 pontos, mas caiu para a sexta colocação – apenas os quatro primeiros avançam de fase – restando duas partidas para o fim da primeira fase. Também brigando pela vaga, o Tombense chegou à segunda vitória seguida e subiu provisoriamente para a quarta colocação, com 26 pontos, dois a mais que o time de Caxias.

A partida deste sábado teve muita polêmica, e três jogadores foram expulsos antes dos 15 minutos do primeiro tempo – Bruninho e Klaus, do Juventude, e Alex, do Tombense. Um dirigente do Ju chegou a invadir o gramado para mostrar dinheiro ao árbitro. Pouco antes, o time gaúcho havia acertado a trave do rival.

A coisa desandou depois. E o Tombense aproveitou a vantagem numérica para construir o placar ainda na etapa inicial. Daniel Amorim e Ewerton Maradona, aos 26 e aos 41, colocaram o time mineiro na frente, em um confronto marcado por chegadas fortes. A vida do Juventude complicou ainda mais aos 26, quando Felipe Alves anotou o terceiro.

Na próxima rodada, o Juventude recebe o Macaé, às 11h30, no domingo da semana que vem, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida será válida pela penúltima rodada da fase de grupos da Série C.

Correio do Povo