person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Juventude repudia ato de racismo contra jogador do Botafogo

Torcedor foi identificado e retirado da arquibancada

Bochecha foi alvo de insultos racistas na partida contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi | Foto: Vitor Silva/ SS Press / Botafogo / Divulgação / CP

Um ato de racismo de um torcedor no estádio Alfredo Jaconi manchou a partida que garantiu a classificação do Juventude para a quarta fase da Copa do Brasil. Durante a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, o volante Bochecha do clube carioca revelou que foi alvo de insultos vindos da arquibancada. Ele foi identificado e retirado do local pela polícia.

Ainda na quinta-feira, o Juventude divulgou uma nota criticando a atitude racista e lembrando que o fato não pode manchar a imagem da sua torcida e do clube.

Confira a nota divulgada pelo Juventude

Dadas as acusações de um atleta do Botafogo de Futebol e Regatas em relação a insultos descabidos por parte de um torcedor, o Esporte Clube Juventude salienta que não compactua com nenhum tipo de ato discriminatório.

Ao tomar conhecimento do fato, o Esporte Clube Juventude prontamente se mobilizou, juntamente com a Polícia Militar, para que fosse realizada a identificação do torcedor. O mesmo foi identificado e conduzido ao posto do Juizado Especial Criminal, que, costumeiramente, atua com plantão no estádio Alfredo Jaconi em dias de jogos.

O Esporte Clube Juventude reitera que atitudes individuais e isoladas não representam a postura da torcida e do clube.

Correio do Povo