person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Juventude sai na frente, mas leva empate do Botafogo no Nilton Santos

Clube de Caxias do Sul segue sem vencer no Brasileirão

Juventude saiu com um ponto do Rio de Janeiro | Foto: Vítor Silva / Botafogo / CP

Com Jorge Jesus nas arquibancadas e com grande festa dos torcedores, o Botafogo ficou no empate por 1 a 1 com o Juventude, na tarde deste domingo, no estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado volta a frustrar o clube carioca, que sonha em engrenar na competição.

Com o resultado, o Botafogo segue no meio da tabela, com apenas cinco pontos, melhor ainda do que o Juventude, que continua sem vencer no Brasileirão. O time de Caxias do Sul tem dois pontos, dentro da zona de rebaixamento.

A torcida do Botafogo fez uma linda festa antes da bola rolar e incentivou os jogadores a partirem para cima assim que o duelo começou. Com mais posse, o clube carioca foi criando boas oportunidades, a primeira em um arremate de fora da área de Patrick de Paula. A bola desviou e saiu para escanteio. Chay foi outro a tentar, mas o chute foi para fora.

O Juventude demorou para se encontrar dentro da partida e teve a primeira oportunidade apenas aos 28 minutos. Jadson puxou contra-ataque e tocou para Capixaba. O atacante jogou por cima. O camisa 7 incomodou, principalmente pelo lado esquerdo, dando dor de cabeça a Saravia. No entanto, as equipes não conseguiram tirar o 0 a 0 do placar.

O segundo tempo foi mais parelho. O Botafogo sofreu para conseguir infiltrar na marcação do Juventude. Aos 16 minutos, Gustavo Sauer arriscou de longe e exigiu boa defesa de César. Mas a resposta do Juventude foi mais eficaz. Aos 17, em bela trama de contra-ataque, Parede achou Pitta na entrada da área. Ele driblou Philipe Sampaio e chutou rasteiro para fazer 1 a 0.

O Botafogo, no entanto, teve força para reagir e buscou o empate. Matheus Nascimento arriscou e viu a bola bater no braço de Paulo Miranda, pênalti. Diego Gonçalves foi para a cobrança e fez 1 a 1. O time carioca, empurrado por sua torcida, foi com tudo para o ataque, mas o sonho da virada, na cabeça de Philipe Sampaio, passou muito perto da trave.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Flamengo no domingo, às 11h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). No mesmo dia, às 19h, o Juventude recebe o Inter, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

AE