person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Juventus conquista heptacampeonato consecutivo do Italiano

Time conquistou a Copa da Itália e o Scudetto na mesma temporada por quatro anos seguidos

Juventus conquista heptacampeonato consecutivo do Italiano | Foto: Filippo Monteforte / AFP / CP
 A Juventus conquistou o sétimo título consecutivo da Serie A, neste domingo, depois de empatar sem gols com a Roma pela 37ª rodada da competição. A Velha Senhora chegou ao 34ª troféu do Campeonato Italiano da sua história, tornando-se o primeiro clube a conquistar a Copa da Itália e o Scudetto na mesma temporada por quatro anos seguidos.

Na mesma hora, a segunda colocada Napoli venceu por 2 a 0 na visita à Sampdoria (9º). No entanto, os gols de Milik e Albiol não mantiveram vivo o sonho do título da equipe comandada por Maurizio Sarri. A uma rodada do fim, a Juve tem quatro pontos de vantagem para os napolitanos e não pode mais ser alcançada. Mais cedo, a Lazio (4º) empatou em 2 a 2 com o Crotone (2-2) e vai encarar a Inter de Milão no último duelo da competição valendo uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

Os romanos tinham a chance de aproveitar a derrota dos adversários para o Sassuolo no sábado, assegurando a última vaga na Champions ao lado de Juventus (1º), Napoli (2º) e Roma (3º) com uma vitória. Mas o time da capital empatou com gols de Senad Lulic (17 minutos) e Milinkovic-Savic (Y), enquanto o Crotone fez com Simy Tochukwu Nwankwo (29) e Federico Cecherini (61).

Na semana que vem, Lazio e Inter disputam partida decisiva por uma vaga no principal torneio do continente. Os romanos têm três pontos de vantagem e podem até empatar para se confirmarem na competição, mas a derrota da a vaga ao time milanês. Na luta por uma vaga na Liga Europa, o Milan (6º) ficou a um passo da classificação após empatar em 1 a 1 com a Atalanta (7º).

AFP