person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Kiko recebe prêmio de melhor técnico do COB

Treinador de judô trabalhou com João Derly, Mayra Aguiar, Felipe Kitadai e Maria Portela

Kiko recebe prêmio de melhor técnico do COB | Foto: Pedro Revillion / Sogipa / Divulgação / CP
Antônio Carlos de Oliveira Pereira, o Kiko, treinador de judô da Sogipa, subirá no palco da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, na noite de hoje para receber o Prêmio Brasil Olímpico. Trata-se do mais importante reconhecimento do esporte nacional, entregue desde 1999 pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) destinado a técnicos.

“É um reconhecimento ao meu trabalho, mas também a todo o esporte do Rio Grande do Sul e também à Sogipa. As nossas conquistas são fruto do trabalho de muita gente”, afirma o treinador. Ele também vive a expectativa de assistir de perto à conquista de Mayra Aguiar, que concorre ao prêmio de melhor atleta de 2017. “É uma emoção dupla”, continua Kiko.

Kiko começou a carreira há 31 anos na própria Sogipa, logo após encerrar a trajetória como atleta. Sua formação inclui, além da graduação educação física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, cursos de pós-graduação em lutas. Como treinador dos atletas João Derly, Mayra Aguiar, Felipe Kitadai, Maria Portela e Tiago Camilo, sempre na Sogipa, Kiko amealhou uma lista incrível de títulos e medalhas, que incluem quatro bronzes olímpicos e nove medalhas em Campeonatos Mundiais. Além disso, já comemorou nove medalhas em Jogos Pan-Americanos e centenas de outras conquistas no circuito internacional de judô.

O COB também entregará o troféu de Melhor Técnico do Ano para José Roberto Guimarães, da seleção feminina de vôlei. Já nas modalidades individuais, além de Kiko, Mario Tsutsui, da Confederação Brasileira de Judô, receberá a distinção.

Correio do Povo