person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Kleber alerta para espírito de luta do Mazembe

Abbondanzieri relata tranquilidade para os últimos jogos da carreira

Giuliano também mostrou intimidade com a bola | Foto: Ricardo Giusti
O lateral esquerdo Kleber disse estar confiante na classificação do Inter para a final do Mundial de Clubes, mas alertou para a "grande força física" dos adversários africanos do Mazembe. "Não desistem nunca e lutam por cada bola. O Pachuca sentiu esta força e precisamos estar preparados", analisou o atleta neste domingo, antes do treino do Inter em Abu Dhabi.

• Acompanhe todas as notícias do Mundial de Clubes

"É preciso entrar concentrado e fazer o nosso jogo. Se estivermos bem e atentos, acredito que a vitória será nossa. Confio em nossa capacidade", projetou Kleber. O Inter fará sua estreia no Mundial de Clubes na próxima terça-feira, contra o surpreendente Mazembe que eliminou o mexicano Pachuca por 1 a 0.

Abbondanzieri relata tranquilidade com últimos jogos antes da aposentadoria

Também em entrevista neste domingo, o goleiro argentino Pato Abbondanzieri preferiu celebrar os últimos momentos de sua carreira como jogador profissional. Ele disse que está tranquilo com sua aposentadoria, que ocorrerá após o Mundial de Clubes, pois sente que passou pelo futebol como uma pessoa respeitada e querida. "Estou muito feliz com a carreira que tive e estou acompanhado aqui em Abu Dhabi pela minha família, para poder viver juntos estes últimos dias e horas que me restam como jogador", afirmou o goleiro de 38 anos, antes do treino nas instalações de Sultan Bin Zayed, na capital dos Emirados Árabes.

"Estou pronto para ir embora, é algo para o que venho me preparando há muito tempo, e nestes últimos meses demonstraram muito carinho comigo, em cada partida, em cada despedida, com cada gesto. Fico com isso, com tudo de bom. Sinto que sou respeitado, querido, que deixo uma boa imagem", destacou o experiente arqueiro.

Abbondanzieri lamentou apenas não ser capaz de se despedir do futebol no Boca Juniors, clube onde jogou a maior parte da carreira (1996-2006 e 2009-2010), ou no Rosario Central (1994-1996), onde cresceu e se tornou destaque. "Voltei para o Boca (em 2009) em um momento difícil para o clube e tive que passar por coisas do futebol. Queria continuar jogando antes de minha aposentadoria e foi o Inter de Porto Alegre que abriu as portas para mim, por isso estou aqui", explicou.

Bookmark and Share

AFP