person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

LeBron diz que Lakers estão prontos para jogar e é contra cancelamento da NBA

Temporada foi suspensa no início por causa da pandemia do novo coronavírus

LeBron James enfatizou que os jogadores querem voltar às quadras assim que possível | Foto: Ezra Shaw / AFP / CP

Em meio às incertezas sobre o fim da atual temporada da NBA, o astro do Los Angeles Lakers, LeBron James, enfatizou nesta quinta-feira que os jogadores querem voltar às quadras assim que possível.

Em uma mensagem em sua conta no Twitter, James disse que leu relatórios sobre executivos e agentes pedindo ao comissário da NBA, Adam Silver, para que encerre a temporada, suspensa desde 12 de março por causa da pandemia da Covid-19. "Isso não é verdade. Ninguém que eu conheço diz algo assim", disse LeBron sobre os relatórios. "Assim que for seguro, gostaríamos de encerrar nossa temporada. Estou pronto e nossa equipe está pronta. Ninguém deve cancelar nada", enfatizou.

Aos 35 anos, James está visando, este ano, ganhar o quarto anel de sua carreira e o primeiro com o uniforme do Lakers, time que liderava a Conferência Oeste quando veio antes da interrupção.

Cancelamento é inevitável

Nesta quinta-feira, a rede CNBC publicou um artigo no qual executivos de equipes e agentes de jogadores, que não foram identificados, acreditam que o cancelamento do campeonato é inevitável e que deve ser anunciado agora para concentrar esforços em iniciar o próximo com segurança.

Desde a suspensão da temporada, decretada abruptamente após o primeiro caso de contágio de um jogador (Rudy Gobert), a NBA está analisando a maneira pela qual os jogos podem retomar os jogos.

O comissário Silver, que não descartou que a temporada poderá ser cancelada, disse que não tomará uma decisão final pelo menos até maio e indicou que estão estudando diferentes tipos de possibilidades, incluindo jogar sem público, reduzindo o número de jogos e estender o calendário da temporada por vários meses, que deveria terminar em meados de junho.

Uma das ideias que a NBA está discutindo, assim como outros esportes, como a Major League Baseball, é a possibilidade de reunir equipes na mesma cidade, oferecendo-lhes um ambiente de proteção máxima contra infecções por vírus, para que eles terminem a temporada jogando com portões fechados.

Além de Las Vegas, a mídia digital The Athletic informou na quarta-feira que outro local possível para executar esse plano seria o resort Disney World em Orlando, Flórida, que teria oferecido suas instalações à NBA.

AFP