person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Libertadores: torcedores de Boca e Flu exibem confiança pelas ruas do Rio de Janeiro

Cambistas chegam a cobrar R$ 5 mil por ingresso

| Foto: Felipe Uhr / Especial / CP

O clima da final da Libertadores já toma conta das ruas do Rio de Janeiro. Por todos os lados, é possível ver milhares de torcedores de Boca Juniors e Fluminense com suas camisas, orgulhosos e confiantes. Na Fan Zone em Copacabana, onde uma estrutura foi montada para acompanhar o jogo, milhares passam para tirar foto em frente ao relógio que faz a contagem regressiva para a grande partida.

Nas cercanias do Maracanã, palco da finalíssima do próximo sábado, não é diferente. Além dos turistas, apoiadores dos dois clubes passam a toda hora pelo estádio, seja para tirar fotos, seja para procurar ingressos. É o caso de Clemilson Moura, aposentado que veio de São Luís do Maranhão com o neto Gustavo e com a esposa Letiene apenas para estar na final. "Um cambista me pediu 5 mil reais por um ingresso", conta ele, que por pouco não comprou. "Eu vou vir amanhã também para ver quanto vai estar e no sábado também, aí eu vou comprar", promete o fiel torcedor do Flu, que está ansioso e confiante. "Vai ser 3 a 1", acredita.

Não menos confiante é o comerciante argentino José Berterame, de 55 anos. Junto de dois amigos e do filho Tobias, ele viajou de carro da província de Corrientes até Porto Alegre. Da capital gaúcha, eles embarcaram em um avião até o Rio, onde chegaram na quarta-feira. "Será 2 a 0, dois de Cavani", avisa ele, tranquilo, já com o ingresso garantido para o grande jogo.


Argentino José Berterame, de 55 anos, saiu da província de Corrientes para assistir ao jogo no Rio de Janeiro | Foto: Felipe Uhr / Especial / CP

Felipe Uhr