person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Lisca assume o Santos, após saída conturbada do Sport

Treinador deixou o Leão vaiado pela torcida e aos gritos de mercenário após apenas quatro partidas

Lisca deixou o Sport invicto | Foto: Anderson Stevens / Sport / Divulgação / CP

O Santos anunciou oficialmente na tarde desta quarta-feira a contratação do técnico Lisca, ex Sport. Ele será o substituto do argentino Fabían Bustos, que deixou o comando do Peixe após uma sequência de resultados ruins. O treinador chega junto do auxiliar técnico Márcio Hahn e do preparador físico André Volpi.

Lisca começa no novo clube para uma oportunidade na Série A, mas desgastado pela maneira como saiu do Leão. Com a notícia de sua saída "vazada" antes da partida contra o Vila Nova, o torcedor se revoltou nas arquibancadas e lhe dirigiu ofensas como "mercenário". Foram somente quatro jogos na casamata, com uma vitória e três empates. 

Em entrevista coletiva, o técnico disse que a informação não representava a verdade. "Eu estou aqui. Eu sou treinador do Sport. Sou treinador do Sport. Estou aqui falando pelo Sport. De onde veio a notícia? Pergunta pra quem deu a notícia", resumiu. Dois dias depois, fechou com o Santos. 

O presidente do Sport, Yuri Romão, fez duras críticas a Lisca.  Em pronunciamento oficial nesta terça-feira, Romão questionou a forma como a situação foi conduzida e disse que faltou "hombridade e ética" ao treinador. 

Correio do Povo