person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Liverpool leva cerca de 500 mil às ruas em desfile para celebrar Champions League

Time retornou à cidade inglesa neste domingo e foi recebido com muita festa

Time conquistou o torneio pela sexta vez no sábado | Foto: Oli Scarff / AFP / CP

A delegação do time do Liverpool desembarcou na cidade inglesa, neste domingo pela manhã, com a taça da Liga dos Campeões, conquistada em Madri, após a vitória, por 2 a 0, sábado, frente ao Tottenham. E celebrou o sexto título da equipe na principal competição de clubes da Europa com os seus torcedores pelas ruas da cidade inglesa. A multidão foi calculada em 500 mil por Joe Anderson, o prefeito da cidade, que também twittou: “Ter terminado a temporada fantástica que eles tiveram sem um troféu teria sido uma farsa, respeito imenso a uma grande equipe com muito mais por vir. A cidade sebeneficia imensamente."

"Agora ganhamos alguma coisa e vamos continuar", disse o técnico Jürgen Klopp sobre um resultado que deu fim a sugestões persistentes de que o alemão era o mais azarento do futebol depois de uma série de seis derrotas na final. Um mar de vermelho inchou a rota de um ônibus aberto que levava o time. Depois de sair às 12h (de Brasília) do sul, o veículo seguiu para o norte, passando por torcedores que balançavam bandeiras e soltavam chamas de fumaça vermelhas. Alguns espectadores se penduravam em semáforos e olhavam para baixo dos telhados e sacadas enquanto o desfile serpenteava ao longo da beira-mar da cidade, patrimônio mundial da Unesco.

Em entrevista de cima do ônibus, o goleiro Alisso afirmou a repórteres do time que não "tem palavras para explicar". "Achei ótimo ganhar o título, mas sentir a emoção das pessoas é incrível. Fico feliz em ajudar meus companheiros, porque esse time merece ganhar algo grande. Nós fizemos uma ótima temporada. Eu coloquei meu coração em campo e fiz o meu melhor. Nós nos tornaremos lendas quando pararmos de jogar. Nós temos mais trabalho a fazer. Temos outra temporada e queremos a Premier League para os torcedores. É inacreditável que o Liverpool nunca ganhe a Premier League. É um clube tão grande", disse.

"A gente esperou muito por esse título. Com todo respeito ao Tottenham, essa nossa geração merecia marcar história por tudo que fez nos últimos anos. Batemos na trave na temporada passada e, agora, fizemos esse golaço levantando a orelhuda. A Premier League escapou por apenas um ponto e não poderíamos deixar a Champions escapar de novo. Estou feliz demais", disse Roberto Firmino por meio de sua assessoria de imprensa. O atacante brasileiro ainda exibia os cabelos vermelhos, pintados logo depois da partida, em referências às cores do time inglês.

Na festa, há fogos de artifício, foguetes e passagens por todo o percurso com os torcedores esperando por um vislumbre de seus heróis de qualquer ponto de vista possível. Cantando ao longo do caminho, o capitão Jordan Henderson orquestrou as celebrações em frente ao ônibus. O defensor Joe Gomez disse que "o desfile é o que a torcida fica ansiosa para participar. E é isso que fazemos, fazemos para compartilhar com nossos torcedores e sabemos o quanto isso significa eles", disse.

Correio do Povo e AFP