person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Má administração de patrocínios faz governo cortar verba do vôlei

Ministério do Esporte solicitou esclarecimentos e não repassou o dinheiro para a CBV em 2014

Seleção feminina conquistou a medalha de bronze no último Campeonato Mundial, disputado em outubro | Foto: Olivier Morin / AFP / CP
A má administração da verba dos patrocínios e convênios na gestão Ary Graça na Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) continua trazendo prejuízos para a modalidade. Segundo informações da ESPN Brasil, as irregularidades fizeram com que o Ministério do Esporte interrompesse a verba para a CBV este ano.

“Após as denúncias, ainda que não se referissem a recursos provenientes de parcerias firmadas com o Ministério do Esporte, foram adotadas uma série de medidas junto à CBV, envolvendo solicitação de esclarecimentos e exigências de readequações, além da intensificação das ações de controle e fiscalização já realizadas de forma permanente no acompanhamento dos convênios”, afirma o Ministério à ESPN Brasil.

De 2011 a 2013 a verba repassada do Ministério para a CBV só aumentava. Em 2011, o valor era de quase R$ 6,8 milhões. Dois anos depois, subiu para mais de R$ 23,7 milhões. As exigências de readequações do Ministério do Esporte, a partir das denúncias à entidade, fez com que o órgão não repassasse verbas para a entidade em 2014.

Lancepress