person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Málaga e Dortmund ficam no 0 a 0 pela Liga dos Campeões

Times voltam a se enfrentar na próxima terça na Alemanha

Málaga e Dortmund ficam no zero a zero pela Liga dos Campeões | Foto: Jorge Guerrero / AFP / CP
Málaga e Borussia Dortmund fizeram um jogo movimentado nesta quarta-feira. Mas, apesar das boas oportunidades criadas pelas duas equipes, a partida não saiu do zero a zero. Foi o primeiro confronto dos times pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Com o resultado, quem vencer a partida de volta, no próximo dia 9, na Alemanha, fica com a vaga para as semifinais da competição. Os espanhós têm a vantagem de jogar pelo empate com gols.

Desde os primeiros minutos, ficou evidente que seria um duelo corrido. Com sua tática ofensiva e rápida troca de passes, o Dortmund parecia estar jogando em casa. A facilidade era tanta para chegar até a área inimiga, que foram inúmeras as oportunidades criadas pelos visitantes. Nas duas melhores, Götze e Reus pararam nas defesas do goleiro Caballero, principal figura do Málaga.

Mesmo com dificuldades em combater o ímpeto ofensivo do adversário e cometendo erros, os espanhóis conseguiram, aos poucos, equilibrar as ações. Mesmo em menor escala, também tiveram boas oportunidades, como na cabeçada de Júlio Baptista, muito consistente no meio de campo, que obrigou o goleiro Weidenfeller a realizar uma grande defesa.

O intervalo não foi capaz de esfriar o jogo. O Dortmund pecava no último detalhe, enquanto o Málaga insistia nas jogadas laterais e cruzamentos na área alemã. As chances claras de gol, desta vez, foram mais "democráticas". Enquanto Götzer tirou tinta da trave de Caballero, Isco obrigou Weidenfeller a se esticar todo para evitar que o placar fosse aberto. Como o empate teimava em continuar, Pellegrini e Klopp apostaram em substituições para chegarem à vitória.

No entanto, as equipes ficaram muito cautelosas, talvez prevendo que um gol poderia ser, naquela altura, um baita prejuízo. Apesar de ser uma partida para muitos gols, o 0 a 0 prevaleceu e foi justo. A decisão da vaga, no dia 9 na Alemanha, deixa tudo em aberto.

Bookmark and Share

Lancepress