person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Manchester City e Tottenham vencem e dividem liderança do Inglês

Clubes somam 17 pontos na tabela, com um jogo a mais que o Arsenal

| Foto: Geoff Caddick / AFP / CP

O Manchester City venceu sem dificuldades o Wolverhampton fora de casa por 3 a 0 neste sábado para assumir provisoriamente a liderança do Campeonato Inglês, à espera do fim desta 8ª rodada.

Jack Grealish abriu o placar nos primeiros segundos de jogo e o norueguês Erling Haaland ampliou aos 26 minutos. Na segunda etapa, Phil Phoden fez o terceiro aos 24 sobre um Wolverhampton já sem forças, principalmente depois da expulsão do zagueiro Nathan Collins, que recebeu cartão vermelho direto por uma forte entrada sobre Grealish.

"O jogo começou muito bem para nós, com os dois gols e o cartão vermelho. Depois da Champions League, vir aqui às 12h30 (horário local, 8h30 de Brasília), com a qualidade que têm, é uma vitória incrível", analisou o treinador do City, Pep Guardiola.

Com este resultado, os 'Citizens' chegam a 17 pontos e ficam na ponta da tabela, que pode ser recuperada no domingo pelo Arsenal, em caso de vitória sobre o Brentford, enquanto o Tottenham é o segundo com a mesma pontuação do time de Guardiola.

Ao vencerem o lanterna Leicester no último jogo do dia, com direito a 'hat-trick' de Son Heung-min, os 'Spurs' seguem de perto os 'Citizens' e os 'Gunners' na disputa pela liderança da Premier League.

O Tottenham não foi exatamente brilhante na partida. O time saiu atrás no placar, com gol de pênalti do belga Youri Tielemans, mas conseguiu a virada rapidamente com Harry Kane e Eric Dier. Contudo, pouco antes do intervalo, o Leicester empatou com James Maddison.

Foi só no segundo que os 'Spurs' deslancharam e construíram o resultado, com o uruguaio Rodrigo Bentancur e os três gols em sequência de Son. "Não estava tendo muita sorte cara a cara com o gol nesta temporada, mas sabia que os gols viriam e não estava preocupado", disse o sul-coreano depois da partida.

AFP