person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Manchester United e Ajax decidem título da Liga Europa

Final ocorre dois dias após atentado na cidade inglesa

Partida na Friends Arena, em Estocolmo, é cercada de cuidados de segurança | Foto: Odd Andersen / AFP / CP
A final da Liga Europa, entre Manchester United e Ajax, nesta quarta-feira, às 15h45min (de Brasília), ganhou contornos de luto após o atentado na cidade inglesa, que deixou ao menos 22 mortos e dezenas de feridos. A Uefa se declarou “machucada” após a explosão na noite da última segunda, mas tranquilizou os torcedores que comparecerão ao jogo em Estocolmo. O órgão garantiu que levou em conta o risco terrorista desde o início dos preparativos, incluindo “várias medidas de segurança extras” após os ataques de Estocolmo, em abril.

A partida já chamava a atenção por conta das estrelas em campo, como Paul Pogba, jogador mais caro da história do futebol, contratado por 105 milhões de euros. Do lado holandês, Kasper Dolberg, de 19 anos, é o símbolo da juventude promissora do Ajax, que tenta ressurgir no cenário europeu.

Porém, jogadores e torcedores terão pensamentos voltados ao ocorrido em Manchester. O técnico José Mourinho demonstrou solidariedade. “Estamos todos muito tristes. Não podemos tirar as vítimas e seus familiares das nossas cabeças e de nossos corações”, escreveu nas redes sociais. Os jogadores do United devem jogar com uma faixa de luto no braço.

O clube cancelou a coletiva de imprensa que antecede a partida, enquanto o Ajax também mandou mensagem de apoio: “Desde Amsterdã, nossos pensamentos estão com as vítimas”.

Correio do Povo