person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Manchester United oficializa a chegada de Raphaël Varane até 2025

Zagueiro francês não jogará a partida deste sábado porque nem todos os procedimentos relacionados à sua transferência foram concluídos a tempo

Zagueiro francês assinou contrato de quatro anos | Foto: ADRIAN DENNIS / AFP / CP

O Manchester United oficializou, neste sábado, a chegada do francês Raphaël Varane, por um período de quatro anos, vindo do Real Madrid. O zagueiro de 28 anos, cuja saída do clube espanhol para a Inglaterra estava decidida há dias, agora estará vinculado ao United até junho de 2025. O jogador foi apresentado no Old Trafford antes do jogo contra o Leeds que abre a Premier League para os "Red Devils".

Varane não jogará a partida deste sábado porque nem todos os procedimentos relacionados à sua transferência (visto, quarentena, protocolo de saúde) foram concluídos a tempo.

A outra contratação estelar do United, o inglês Jadon Sancho, do Borussia Dortmund por 85 milhões de euros, foi convocado, embora tenha começado o duelo no banco.

"A oportunidade de vir e jogar na Premier League era algo que eu não podia recusar", disse Varane em um comunicado postado no site de seu novo clube.

Varane, segundo capitão da seleção francesa campeã mundial de 2018, chegou ao Real Madrid aos 18 anos. Nos "merengues" conquistou quatro Ligas dos Campeões e três Ligas Espanholas, entre outros títulos. "Ele ganhou tudo o que há para vencer, mas sei que ainda está determinado a vencer. Mal posso esperar para recebê-lo na equipe", declarou seu novo treinador, Ole Gunnar Solskjaer.

No Noroeste da Inglaterra, o zagueiro francês encontrará dois compatriotas, o meio-campista Paul Pogba e o atacante Anthony Martial. Segundo a imprensa britânica, o preço da sua transferência rondaria os 40 milhões de euros, sem bonificações.

AFP