person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Marcelo Oliveira é anunciado como novo técnico do Palmeiras

Campeão com o Cruzeiro assinou contrato válido até o fim de 2016

O novo chefe será apresentado ao meio-dia desta terça, no CT | Foto: Cesar Greco/ Agência Palmeiras/ Divulgação/ CP
O Palmeiras confirmou, nesta segunda-feira, o acordo com o técnico Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro nos últimos dois anos. Ele viajou de Belo Horizonte a São Paulo no início da tarde, reuniu-se com o presidente Paulo Nobre e o gerente Cícero Souza na Academia de Futebol e assinou contrato válido até 31 de dezembro de 2016. O novo chefe da casamata será apresentado ao meio-dia desta terça, no CT, e na sequência conhecerá o elenco.

Junto com ele, chegam os auxiliares Tico dos Santos e Ageu Gonçalves, além do preparador físico Juvenilson de Souza. Alberto Valentim, que comandou a equipe de forma interina na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, neste domingo, continuará como auxiliar na comissão técnica fixa do clube.

"O Palmeiras tem um elenco muito bem montado pelo Alexandre Mattos. São jogadores de qualidade semelhante e de características diferentes, o que facilita bastante. O meu antecessor deixou um trabalho bom, pois eu o conheço bem, e vamos dar sequência e criar novos objetivos. Temos de ser ambiciosos, construir uma equipe vibrante e proporcional à tradição do clube", disse o novo treinador.

Marcelo Oliveira chega para substituir Oswaldo de Oliveira, demitido na terça-feira passada. Ele iniciou as conversas com Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, na semana seguinte à derrota para o Goiás, por 1 a 0. Oswaldo durou mais quatro partidas no cargo, mas já passava por um processo de fritura e sua queda era questão de tempo.

A boa relação entre Mattos e Marcelo facilitou o acordo. Os dois trabalharam juntos no Cruzeiro, com sucesso. No novo clube, o treinador receberá R$ 400 mil mensais, além de luvas de aproximadamente R$ 600 mil e premiações para o caso de título brasileiro ou vaga na Libertadores.

Lancepress