person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Marcha em Buenos Aires pede respostas sobre morte de Maradona

Argentinos clamam por esclarecimentos a respeito das circunstâncias e punições para eventuais culpados

Caminhada reuniu familiares, amigos e fãs de Maradona em Buenos Aires | Foto: Ronaldo Schemidt / AFP / CP

Amigos, familiares e fãs do ídolo Diego Maradona, morto em novembro do ano passado, se reuniram em uma marcha para cobrar esclarecimentos e justiça pela morte do ex-jogador. A caminhada ocorreu na tarde desta quarta-feira, pelos principais pontos de Buenos Aires, e se encerrou no Obelisco.

Com cartazes e palavras de ordem, os manifestantes clamaram por justiça. A marcha pedia, especialmente, a investigação sobre as causas da morte do ídolo argentino, ainda em cinrcunstâncias não esclarecidas completamente.

De acordo com o jornal argentino La Nacion, horas antes da manifestação, familiares de Maradona voltaram a pedir justiça nas redes sociais. Mais uma vez, declararam a intenção de responsabilizar parte do corpo médico responsável pela saúde do astro nos seus últimos meses de vida. 

Maradona morreu em sua casa, na região metropolitana de Buenos Aires, em 25 de novembro de 2020, aos 60 anos. Na ocasião, a causa da morte foi atribuída como parada cardiorrespiratória, em morte natural. No entanto, desde então, familiares acusam a junta médica responsável de negligência.

Correio do Povo