person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Marcos Daniel fica fora de Roland Garros, que seria sua despedida

Tenista gaúcho ficou a uma desistência do Grand Slam

Tenista gaúcho ficou a uma desistência do Grand Slam | Foto: Mateus Bruxel / CP Memória
Ao anunciar que havia sido derrotado pelas dores no ombro e, por isso, havia decidido encerrar a carreira, Marcos Daniel expôs aquele que seria o ponto final perfeito depois de 14 anos no circuito internacional: disputar uma última vez o Grand Slam francês, em Paris. Em princípio, nenhum empecilho. Embora não tivesse ranking para assegurar uma vaga direta em Roland Garros - o gaúcho ocupa o 155 posto na lista da ATP - Daniel contava com algumas desistências às vésperas do torneio.

Tudo o que o passo-fundense precisava era que três atletas abrissem mão de competir na França. Tudo o que ele conseguiu foram duas desistências. Por apenas uma vaga, o gaúcho ficou fora de Roland Garros e perdeu a chance de concretizar o sonho de encerrar a carreira em alto estilo no saibro parisiense.

"É uma pena. Eu estava com 99,9% de chances de entrar. Foi um ano atípico. Nas últimas temporadas, nunca aconteceu de fechar em um número tão baixo", lamentou Daniel. "Tem vários jogadores que estão machucados, mas, por não sei que motivos, optaram por esperar até o último momento. Infelizmente, eles não cancelaram na hora certa e terão de pagar multa", explicou o tenista, que já foi 56 no ranking.

O azar do gaúcho de 32 anos, porém, não para por aí. O plano B de Daniel era se despedir das quadras em algum Challenger na Colômbia, onde conquistou oito títulos durante a carreira. O torneio que seria realizado no segundo semestre deste ano, contudo, foi cancelado. Mesmo com ranking para disputar um bom número de competições, o gaúcho prefere parar para não prolongar um fim ainda mais dramático. "Não sei ainda para onde vou", diz Daniel, que não descarta trabalhar com o técnico Larri Passos.

Bookmark and Share

Correio do Povo