person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Martino se mostra satisfeito com grande atuação da Argentina

"Jogamos uma boa partida e hoje fomos uma equipe contundente", declarou o treinador

"Jogamos uma boa partida e hoje fomos uma equipe contundente", declarou o treinador | Foto: Juan Mabromata / AFP / CP
 O técnico Gerardo Martino destacou, nesta terça-feira, uma Argentina "contundente" na goleada sobre o Paraguai por 6 a 1, para avançar à final da Copa América e enfrentar o Chile, no próximo sábado, em Santiago.

"Jogamos uma boa partida e hoje fomos uma equipe contundente", declarou o treinador em coletiva de imprensa após a partida disputada no estádio Ester Roa, em Concepción. "A equipe foi precisa e efetiva. Hoje entraram as chances de gol", continuou o treinador, referindo-se à eficiência da seleção, que marcou em uma noite mais gols que nas quatro partidas anteriores na competição.

Martino afirmou estar feliz por seus jogadores, que "em menos de um ano vão jogar a segunda final de um torneio importante", após a Copa do Mundo do Brasil-2014, na qual a Argentina foi vice-campeã.

O treinador, que assumiu o cargo ao fim do Mundial, elogiou o adversário na final, o Chile, que "é uma grande equipe que ainda por cima jogará em casa". Ele recomendou muito treino até o jogo: "Teremos que trabalhar para ter alguma chance de ganhar essa partida", disse.

Apesar da goleada, Martino explicou que a Argentina tem coisas a corrigir, criticando o fato da equipe "não ter pressionado na hora de recuperar a bola", como nas quartas de final contra a Colômbia. "Ainda estamos aperfeiçoando uma ideia. Não podemos nos contentar com isso aconteça o que acontecer", continuou.

Martino descartou existir uma preocupação pela falta de gol do astro Lionel Messi, que voltou a deixar o campo sem balançar as redes. Ele só marcou uma vez na Copa América, em cobrança de pênalti. "Um jogador com Leo tem a capacidade de ser importante e fazer o que pede a partida", elogiou, afirmando que os passes do craque do Barcelona "são quase gols".

"Eu não o vejo preocupado, o vejo feliz. Ele não precisa ser artilheiro da equipe para ser feliz", concluiu.

AFP