person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mayra Aguiar é a primeira judoca brasileira a vencer o Grand Slam de Tóquio

Atleta gaúcha venceu neste domingo uma das principais competições do calendário internacional

| Foto: Reprodução / Instagram / CP

A judoca gaúcha Mayra Aguiar conquistou neste domingo o Grand Slam de Tóquio. Mayra é a primeira brasileira a vencer a competição, uma das importantes do calendário internacional.

Mayra foi para o tatame em quatro oportunidades. Nos quatro combates, três vitórias por ippon. A decisão foi contra a israelense Inbar Lanir, atual número 1 do ranking mundial, e o triunfo veio por waza-ari.

“Esta conquista é muito especial para mim. Era uma competição que sempre quis ganhar. Tanto pela dureza que ela é e também porque, depois do Brasil, o Japão é meu lugar favorito. Muito Obrigada pela torcida. Seguimos em frente”, afirmou a atleta da Sogipa.

Mayra começou a temporada 2023 em setembro, em função de uma lesão. Ainda assim, subiu ao pódio nos três eventos que disputou: ouro no Grand Slam de Tóquio e no Campeonato Pan-Americano, e bronze no Grand Slam de Baku.

Em Tóquio, o Brasil não chegava ao pódio desde 2019. Além de Mayra, a também sogipana Jéssica Lima (57kg) conquistou medalha de prata e Larissa Pimenta (52kg) ficou na quinta colocação.

Correio do Povo