person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mayra Aguiar cai nas oitavas de final do Mundial de Judô

Atual campeã do mundo, gaúcha ficou fora do pódio na edição deste ano

Campeã em 2017, Mayra Aguiar ficou fora do pódio neste ano | Foto: Rodolfo Vilela / Rede do Esporte / CP
O sonho do tricampeonato mundial foi adiado para a judoca gaúcha Mayra Aguiar. A gaúcha do peso 78kg ficou fora da disputa por medalhas do Campeonato Mundial de Judô, em Baku, no Azerbaijão. Ela parou nas oitavas de final, não avançando assim à disputa por medalhas. Com o resultado, o Brasil chegará ao último dia de disputas com somente uma medalha até agora, o bronze de Érika Miranda (52kg), no segundo dia do evento.

Cabeça-de-chave e atual número 5 do ranking mundial, Mayra chegou a Baku para defender o título conquistado em Budapeste, no ano passado. Começou vencendo a sul-africana Unelle Snyman, por ippon, na primeira rodada, mas foi surpreendida pela chinesa Zhenzhao Ma nas oitavas. A rival projetou a atleta da Sogipa, marcando um waza-ari faltando cerca de um minuto para o fim do combate. Mayra reagiu com ataques, que foram bem defendidos pela adversária, e não conseguiu desfazer a desvantagem.

A queda de Mayra marcou uma tendência de que a competição não tem sido boa para as favoritas da categoria. Das quatro integrantes do pódio do Mundial do ano passado, três competiram em Baku. E nenhuma – além de Mayra, a inglesa Natalie Powell e a cubana Kaliema Antomarchi – chegou sequer às quartas de final, renovando todo o quadro de medalhas da competição para este ano. 

Mayra foi a única representante da Seleção Brasileira em ação na terça. Nesta quarta, último dia de disputas individuais, o Brasil vai com os pesados Beatriz Souza e Maria Suelen Altheman, além de David Moura e Rafael Silva. Quinta-feira será o último dia de combates, com a competição por equipes.

Correio do Povo