person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mayra Aguiar fica com a medalha de prata em Cancún

Judoca foi superada por japonesa na final do Grand Prix

Judoca foi superada por japonesa na final do Grand Prix | Foto: Gabriela Sabau / IJF / Divulgação CP
A judoca gaúcha Mayra Aguiar, bicampeã mundial, ganhou medalha de prata no Grand Prix de Cancún, encerrado na noite deste domingo, no México. A atleta da Sogipa perdeu a final da categoria até 78kg para a japonesa Rika Takayama no golden score (a “prorrogação” do judô). Foi uma luta tática, truncada, decidida nas punições. Antes disso, ela havia vencido a polonesa Urszula Hofman, por ippon, e a venezuelana Karen Leon, também pela pontuação máxima.

Foi a primeira competição internacional de Mayra após a eliminação no Mundial de Baku, em setembro, quando caiu na segunda rodada. Seu último título foi justamente o bicampeonato mundial, em Budapeste, em setembro de 2017. A próxima competição será o Grand Slam de Abu Dhabi, de 27 a 29 de outubro.

Na mesma categoria de Mayra, a brasileira Samanta Soares ganhou bronze, vencendo a decisão contra Karen Leon.

O Brasil encerrou a participação no Grand Prix de Cancún com um ouro, três pratas e sete bronzes. Além de Mayra, outros dois judocas gaúchos, ambos da Sogipa, subiram ao pódio. Alexia Castilhos levou bronze na categoria até 63 kg, e Rafael Macedo, até 90 kg.

O único ouro brasileiro foi de Rafaela Silva (- 48 kg), na sexta-feira. As demais pratas foram conquistadas por Victor Penalber (- 81 kg) e Maria Suelen Altheman (+78 kg).

Correio do Povo