person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mayra Aguiar fica com a prata na primeira competição de 2020

Pelo terceiro ano consecutivo, judoca da Sogipa chegou à final do Grand Slam de Düsseldorf

Judoca Mayra Aguiar, da Sogipa, foi derrotada na final pela japonesa Shori Hamada | Foto: Sabau Gabriela / IJF / Divulgação / CP

A judoca Mayra Aguiar, da Sogipa, terminou a sua primeira competição oficial de 2020, na Alemanha, com a prata. Ela foi derrotada pela japonesa Shori Hamada, também campeão do mundo. Com o resultado, é a terceira vez consecutivo que Mayara chega à final do Grand Slam de Düsseldorf.

A judoca esteve no tatame em cinco oportunidades e começou a caminhada até a decisão com vitória por ippon sobre a equatoriana Vanessa Chala. Nas oitavas, a brasileira passou por Alexandra Babintseva, da Rússia, por ippon novamente, e foi às quartas de final, quando derrotou a austríaca Bernadette Graff, nas punições.

O duelo de semifinal foi tenso e equilibrado, com Mayra mantendo a agressividade e a concentração em confronto aguerrido com a cubana Kaliema Antomarchi a quem já havia superado outras sete vezes, incluindo a final dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.

Na decisão, Shori Hamada encaixou uma transição para a luta de solo e buscou a imobilização para superar a lutadora do clube gaúcho. Além da prata, o Brasil encerrou o evento com duas medalhas ao todo. Além de Mayra, Rafael Silva chegou ao pódio, terminando em terceiro a categoria + 100kg.

Correio do Povo