person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mayra Aguiar recebe o Prêmio Brasil Olímpico, do COB

Noite de gala do esporte brasileiro também premiou treinador dela na Sogipa, Antônio Carlos Pereira

Judô recebeu três dos principais prêmios da noite de gala do COB | Foto: Twitter CBJ / CP
Em noite de gala do esporte brasileiro, no palco da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, quem brilhou em especial foram dois representantes do Rio Grande do Sul: Antônio Carlos Pereira, o Kiko, recebeu o Prêmio Brasil Olímpico de melhor técnico de 2017 em esportes individuais, e Mayra Aguiar, sua judoca na Sogipa, foi eleita a melhor atleta do ano. “Essa premiação é de todos nós da Sogipa. Ninguém faz isso sozinho”, afirmou Kiko, em discurso.

Mayra conquistou seu segundo título mundial em 2017. Antes disso, ela já garantira duas medalhas olímpicas, em Londres (2012) e no Rio de Janeiro (2016), além de outras quatro medalhas em Mundiais. “O ano começou conturbado para mim, passei por uma cirurgia no ombro. E é muito difícil a gente ficar longe do que a gente ama. Mas graças a Deus terminou maravilhoso com o título mundial”, disse a atleta, que também recebeu a premiação de atleta do ano em sua modalidade.

Kiko, além de comandar Mayra na Sogipa, ainda conquistou, com seus atletas, quatro medalhas olímpicas, nove em Campeonatos Mundiais e outras nove em Jogos Pan-Americanos.

José Roberto Guimarães, do vôlei, recebeu o prêmio de melhor treinador em esportes coletivos. Mario Tsutsui, da seleção brasileira de judô, dividiu com Kiko a premiação de melhor técnico em esportes individuais. O melhor atleta masculino foi Marcelo Mello, do tênis.

Bebeto de Freitas, que faleceu em 13 de março aos 68 anos, recebeu uma homenagem especial, causando comoção na plateia de desportistas. Lars Grael, que tem duas medalhas olímpicas como atleta, ganhou o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, que celebra grandes nomes que representem os valores positivos do esporte.

Correio do Povo