person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

McLaren nega ilegalidade em asa traseira de carro

Christian Horner afirmou que Red Bull e Ferrari estariam descontentes com a forma da peça

McLaren nega ilegalidade em asa traseira de carro | Foto: Josep Lago / AFP
A McLaren garantiu nesta quinta-feira que não existe nenhuma ilegalidade com o desenho de sua asa traseira. A declaração da escuderia britânica é uma resposta ao chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, que pediu um esclarecimento da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) sobre o assunto.

Horner afirmou à imprensa britânica que a Red Bull e a Ferrari estariam descontentes com a forma como a asa traseira do MP4-25 está alocada. "Há um pouco de barulho sobre a asa traseira da McLaren. Eles têm uma fresta nela e podem conseguir muita velocidade em linha reta. Acho que isso poderá ser resolvido antes da primeira corrida", disse.

A McLaren garantiu que seu carro está dentro do regulamento e questionou se a Ferrari também estaria desconfiada de seu carro, como o chefe da Red Bull afirmou. "Estamos muito confiantes de que nosso carro é totalmente legal e não estamos cientes de qualquer protesto. Na verdade, nós conversamos com a Ferrari esta manhã e eles não têm a intenção de fazer qualquer protesto", disse um porta-voz da escuderia britânica.

AE