person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Me senti envergonhado, diz D'Ale sobre final adiada na Argentina

Meia colorado espera que a decisão entre River Plate e Boca Juniores ocorra no campo

Violência suspendeu final da Copa Libertadores | Foto: Ivan Pisarenko / AFP / CP
O adiamento da final da Copa Libertadores, entre River Plate e Boca Juniores, após o apedrejamento do ônibus xeneize no deslocamento ao estádio Monumental de Nuñez segue repercutindo no futebol sul-americano. Nesta quarta, o meia do Inter D'Alessandro concedeu entrevista no Beira-Rio e foi questionado sobre o assunto. Muito identificado com o River Plate, o atleta não fugiu da resposta: "Me senti envergonhado".

Segundo D'Ale, quando esse tipo de violência ocorre, é preciso ultrapassar a barreira do futebol e falar também sobre sociedade. "Sou argentino, com muito orgulho, mas hoje não tem como falar coisas boas do meu país, infelizmente", lamentou.

"Se acho que vai melhorar daqui um tempo, acho muito complicado. Nossa sociedade passa por um momento econômico difícil. Falta trabalho e a pessoa descarrega toda a sua raiva no futebol. Não é todo mundo, temos que separar torcedor genuíno e o que vai para bagunçar", afirmou.

D'Alessandro disse que espera que o jogo aconteça e que o campeão da Libertadores se defina dentro de campo. "Todos esperamos que aconteça o jogo. Torcedores trabalharam para juntar dinheiro para o ingresso. Esse merece ver o jogo. Futebol hoje está muito jogado fora das quatro linhas e isso estraga o futebol sul-americano", concluiu.

Correio do Povo