person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Medina perde para campeão da etapa francesa, mas vira líder do Mundial de Surf

Brasileiro caiu nas semi para Juliam Wilson, mas passou Toledo no ranking da WSL

Gabriel Medina terminou em terceiro e assumiu a liderança do Mundial da WSL | Foto: Laurent Masurel / WSL / Divulgação / CP memória
Gabriel Medina é o novo líder do ranking do Mundial organizado pela Wolrd Surf League (WSL). Apesar de perder nesta sexta-feira para o campeão da etapa francesa do torneio, o australiano Julian Wilson, o brasileiro passou a somar 51.770 pontos contra 51.450 de Filipe Toledo, que caiu no terceiro round para o 36º, o australiano Ryan Callinan.



A derrota do paulista de Maresias nas semifinais na França encerra s série de sete vitórias seguidas do Brasil no Mundial da WSL, feito inédito obtido pela Brazilian Storm (tempestade brasileira, apelido da nova geração de surfistas do país). Restando a etapa de Peniche, em Portugal, e de Banzai Pipeline, no Havaí, o primeiro brasileiro campeão mundial do esporte assumiu a ponta e deixou Toledo na segunda colocação, mas ambos sofreram a aproximação de Julian Wilson, que soma 47.125 pontos.



Toledo foi derrotado no terceiro round por Callinan por 16.80 a 16.60. Já Wilson tirou uma nota 10 e uma 6.67 para tirar Medina nas semis, que terminou com um 15.44. Na final, o australiano somou 15.34 contra 14.23 do compatriota Callinan. O potiguar Ítalo Ferreira segue na quarta colocação com 33.490 ao terminar na 13ª posição na França.



Courtney Conlogue vence no feminino

Courtney Conlogue conquistou a etapa francesa no Mundial Feminino de Surf. Após perder quatro etapas por lesão na temporada, a norte-americana superou Macy Callaghan na final por 14.76 contra 10.96. A australiana havia eliminado Tatiana Weston-Webb nas quartas de final com um 12.83 contra 12.40. Desta forma, a gaúcha segue na terceira colocação do ranking, mas sofreu com a aproximação da havaiana Carissa Moore, com 44.770 contra 44.235, que terminou em terceiro.

Leia mais sobre surfe



A etapa em Portugal, a penúltima, abre o período de espera na próxima quarta-feira no período da manhã no Brasil. Entre 8 e 20 de dezembro ocorre a última etapa do ano no Havaí. Cada “perna” do mundial premia os competidores com 10 mil pontos, o que deixa aberta a disputa pelo título.

Correio do Povo