person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Melhor em campo, Everton comemora efetividade da Seleção Brasileira

Atacante "volta para casa" nas quartas de final, ao atuar na Arena do Grêmio

Centroavante causou dores de cabeça para o marcador, Advincula | Foto: Miguel Schincariol / AFP / CP

O atacante Everton, do Grêmio, foi o grande destaque da goleada do Brasil sobre o Peru por 5 a 0, neste sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela Copa América. Com velocidade e habilidade, o camisa 21 marcou o terceiro gol em belo chute em sua jogada característica e causou muitos problemas à defesa peruana, especialmente ao lateral-direito Advíncula.

"Foi uma partida excelente, sem dar chances ao adversário. Conseguimos criar e aproveitar as oportunidades. Foi muito importante para todo o grupo essa grande vitória", afirmou o atacante que foi escalado como titular no lugar de David Neres e dificilmente deixará o time na próxima partida. Ele também foi eleito o melhor jogador da partida pela Conmebol.

Com a goleada, a seleção brasileira se classificou para as quartas de final como líder do Grupo A. O próximo jogo será nesta quinta-feira, às 21h30min, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A partida em Porto Alegre vai representar uma volta para casa para Everton e também para Arthur, outro destaque da partida. "Vai ser importante não só para mim, mas para nosso grupo, que será muito bem recepcionado", disse o atacante. "Do começo do jogo até o final, a gente conseguiu retribuir o carinho do torcedor. Tenho certeza que o torcedor vai demonstrar lá em Porto Alegre", comentou o volante, que saiu do Grêmio para o Barcelona.

Para o atacante Roberto Firmino, autor do segundo gol após bobeada do goleiro Gallese, que chutou a bola em seu pé, a goleada resgata a confiança da seleção brasileira. "Nós não estávamos muito confiantes, mas esse placar vai ajudar na volta da nossa confiança. Agora é dar sequência no mata-mata", afirmou o jogador do Liverpool.
 

Estadão Conteúdo