person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mercado Bitcoin lançará time real de futebol gerenciado no metaverso em novembro

Decisões administrativas serão tomadas pelos proprietários dos 100 milhões de tokens emitidos para dar vida ao projeto

Pandemia do novo coronavírus pode manter estádios e concertos na Alemanha ficarem fechados por mais de um ano | Foto: Ina Fassbender / AFP / CP

O Mercado Bitcoin, plataforma de criptomoedas e ativos digitais, anuncia a criação do Metaverse DAO Football Team. A equipe, que vai jogar no mundo real, é a primeira do mundo a ser criada e gerenciada no metaverso. As decisões administrativas serão tomadas pelos proprietários dos 100 milhões de tokens emitidos para dar vida ao projeto. O nascimento do time está previsto para novembro, época da Copa do Mundo do Qatar.

A partir de novembro, será possível adquirir tokens para participar das decisões e apoiar a equipe de futebol. Desde o nome do time até contratações de jogadores e política salarial serão decididos pelos proprietários desses tokens. Já as decisões técnicas ficarão a cargo da comissão especializada.

Inicialmente, todos os 3,5 milhões de clientes do Mercado Bitcoin ganharão um token do time no valor de R$ 10. Com essa quantidade de apoiadores, o Metaverse DAO Football Team já vai entrar em campo com o maior programa de sócios torcedores do Brasil, segundo a plataforma patrocinadora.

Enquanto isso, no "mundo real", o Mercado Bitcoin escolherá o time entre março e de junho por meio de uma peneira nacional para formar as equipes sub-21. O objetivo é participar da primeira competição oficial em 2024.

"Esse movimento faz parte do desejo da empresa de mostrar aplicações reais para a tecnologia de blockchain, e com a qual desde 2013 o Mercado Bitcoin já atua e domina", afirma Sérgio Veiga, diretor de CX do Mercado Bitcoin.

O executivo destaca que para o lançamento do projeto, o Mercado Bitcoin fará um investimento relevante. No entanto, a plataforma não abre as cifras.

AE