person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mesmo em férias, Abel Ferreira mantém contato diário com auxiliares no Palmeiras

Treinado viajou para Portugal para desfrutar de breve período de descanso

Abel foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil | Foto: Cesar Greco / Divulgação / CP

A distância não tem sido problema para a continuidade do trabalho de Abel Ferreira. Mesmo em Portugal, aproveitando suas férias, depois das conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil, o treinador segue a par de todos os movimentos internos do Palmeiras e se comunica frequentemente com o auxiliar João Martins.

"O contato com o Abel é diário e tem sido simples, para nos entendermos não precisamos de grande coisa. Trabalhamos há muito anos juntos, não mudamos nada. Mesmo ele não estando aqui fazemos exatamente tudo igual a quando ele está presente. Quando é necessária alguma coisa, ligamos e fazemos reuniões. Hoje em dia, com as novas tecnologias, conseguimos estar em todo lado do mundo facilmente", explicou o auxiliar técnico.

Ainda não se sabe ao certo qual será a data do retorno de Abel ao Palmeiras. Para voltar a Portugal, o treinador precisou recorrer ao avião de Leila Pereira, patrocinadora do clube, devido à escassez de voos entre o Brasil e o país europeu. O governo português exige que quem chegue de fora do país fique 14 dias em isolamento.

Diante da indefinição sobre a sequência de jogos do Campeonato Paulista, o Palmeiras optou por manter a sua programação normal de treinamentos. A equipe alviverde tem pela frente jogos contra São Bento, nesta quarta-feira, em partida adiada da terceira rodada, e São Paulo, no sábado. Os jogos estão agendados para o Estádio Independência, em Belo Horizonte, e Allianz Parque.

A equipe alviverde realizou normalmente suas atividades nesta segunda-feira visando o duelo com a equipe de Sorocaba. Evitando se posicionar sobre o tema, João Martins declarou que cabe ao grupo de funcionários do Palmeiras acatar as decisões vindas de órgãos superiores.

"Não podemos não trabalhar a espera que se tomem as decisões. Vamos trabalhar como se tivesse o jogo. Não vamos fazer nada diferente. Somos simples funcionários, os jogadores são simples jogadores e vamos acatar a ordem de quem decide", informou o português.

AE