person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Messi e Suárez marcam, mas Barça fica no empate com Celta de Vigo

Líder do Campeonato Espanhol, time catalão acumulou segundo empate consecutivo

Apesar do resultado, equipe continua invicta na competição | Foto: Pau Barrena / AFP / CP
Jogando no Camp Nou neste sábado, o Barcelona empatou em 2 a 2 o Celta de Vigo, oitavo colocado do Campeonato Espanhol, e poderá ver reduzida sua vantagem como líder da competição. A partida válida pela 14ª rodada da competição começou com um susto para o time da casa logo no início, com gol de Iago Aspas as 20 minutos, mas o time catalão virou a partida com Lionel Messi (aos 22) e em seguida com Luis Suárez (aos 62). O Celta voltou a deixar tudo igual a 20 minutos para o fim do jogo graças ao uruguaio Maxi Gómez.

Com 36 pontos, o Barça se mantém invicto na Liga (11 vitórias, 3 empates), mas não conseguiu evitar somar um segundo empate consecutivo. Com isso, o segundo colocado Valencia se encontra a 5 pontos de distância, mas enfrenta neste domingo Getafe (12º) e poderá colar de vez no líder. Além do sabor amargo do empate, o Barça viu o zagueiro francês Samuel Umtiti sentir uma lesão na coxa no lance do segundo gol do Celta e pedir substituição imediatamente. Após a partida, o departamento médico do Barcelona confirmou uma lesão muscular na coxa sofrida pelo zagueiro francês, que ficará fora dos campos por cerca de oito semanas.

O Atlético de Madrid, terceiro na tabela. aproveitou resultado e se aproximou a seis pontos do clube catalão, graças à vitória de virada por 2 a 1 sobre a Real Sociedad, que ocupa o sétimo lugar. O brasileiro Willian José (29 min) foi o autor do gol da Sociedad e seu compatriota Filipe Luis (63) deixou tudo igual para o Atlético no segundo tempo, antes de Antoine Griezmann aparecer para garantir os três pontos dos Colchoneros, a dois minutos do fim.

Em outra partida disputada neste sábado, o Sevilla derrotou por 2 a 0 o La Coruña (17º), com gols do francês Wissam Ben Yedder (45+1) e do dinamarquês Michael Krohn-Dehli (78), e assumiu provisoriamente o 4º lugar. O Sevilla tem um ponto a mais que o Real Madrid (5º), que poderá seguir o exemplo do vizinho Atlético e se aproximar a seis pontos do Barcelona em caso de vitória sobre o Athletic Bilbao (16º).

AFP