person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Milan faz 4 a 2 no Real Madrid em amistoso em Dubai

Atacante El Shaarawy foi o destaque do jogo com dois gols

Milan bateu o Real Madrid por 4 a 2 | Foto: Karim Sahib / AFP / CP
Mesmo sem estar badalado nesta temporada, o Milan conseguiu uma vitória que pode dar moral ao time. Em amistoso contra o Real Madrid em Dubai, o Rossonero carimbou a faixa dos Merengues do Mundial de Clubes, recém-conquistado, e venceu os rivais por 4 a 2. Como não é um jogo oficial, não conta como uma quebra na sequência de 22 vitórias do Real. El Shaarawy, com dois gols, foi o destaque. Menez, Pazzini anotaram os outros do Milan. Cristiano Ronaldo e Benzema marcaram para o time espanhol.

Líder do Campeonato Espanhol com 39 pontos, um a mais que o Barcelona, o Real Madrid volta a campo neste domingo para um complicado jogo contra o Valencia, fora de casa. Apenas sétimo lugar do Campeonato Italiano, o Milan volta a jogar pelo torneio no dia 6 de janeiro, em casa, contra o Sassuolo.

O técnico Carlo Ancelotti resolveu poupar vários dos seus titulares. Do time que jogou a final do Mundial, por exemplo, apenas Cristiano Ronaldo e Isco começaram. Mesmo assim, o mistão tinha jogadores como Keylor Navas, Varane, Fábio Coentrão, Illarramendi, Jesé e Chicharito. Do outro lado, Filippo Inzaghi utilizou peças importantes, como Menez, El Shaarawy e Montolivo.

E o Milan acabou mostrando mais organização e foi melhor durante boa parte. Mas para abrir o placar, contou com um belo presente de Nacho, que foi recuar para Navas, mas sem força suficiente. Menez foi mais veloz, e abriu o placar. Poucos minutos depois, El Shaarawy fez bonito gol em chute rasteiro de fora da área.

Na sequência, foi a vez de Cristiano Ronaldo aparecer para a torcida, que festejou muito o craque português. Jesé arrancou pelo meio, tocou para o companheiro, que chutou de primeira para diminuir, 2 a 1.

No segundo tempo, Ronaldo saiu, e entraram astros como James Rodríguez, Bale, Benzema e Kroos. E antes de a bola rolar, o homenageado foi o tenista Novak Djokovic. Até arriscou uma "altinha" com Bale e Benzema, mas logo desistiu. Em campo, foi o Milan que melhorou. E rapidamente aumentou o placar. Carvajal vacilou na marcação, escorregou, e Poli deixou El Shaarawy na boa para fazer o seu segundo.

Pouco depois, Bonaventura teve boa finalização, e Casillas fez boa defesa. Mais tarde, a vitória ia se transformando em goleada. Niang acertou bom cruzamento, e Pazzini cabeceou para o fundo da rede. Mas Benzema acabou diminuindo em cobrança de pênalti.

Lancepress