person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Milan tropeça em casa diante da Sampdoria e pode se afastar da liderança

As dez partidas da 29ª rodada do Campeonato Italiano são disputadas neste sábado

| Foto: Tiziana Fabi / AFP / CP

O Milan perdeu uma boa oportunidade de se aproximar do líder, seu vizinho e rival Inter, ao empatar em 1 a 1 neste sábado em casa com a Sampdoria, em jogo da 29ª rodada. Além disso, perdia por 1 a 0 e só conseguiu igualar a três minutos do final, com um gol do norueguês Jens Petter Hauge (87). O time de Milão começou perdendo para time genovês, por meio de Fabio Quagliarella (57).

Com este empate, o Milan pode ver a Inter escapar abrindo uma vantagem de oito pontos, se vencer neste sábado o Bolonha (11º) fora de casa.

A Sampdoria ficou com dez jogadores no lance seguinte ao gol que havia acabado de marcar, quando o português Adrien Silva (58) recebeu o segundo cartão amarelo por jogada perigosa. Mas o Milan só pôde se beneficiar dessa superioridade numérica com o gol nos últimos minutos de Hauge, que havia entrado em campo aos 73, no lugar do espanhol Samu Castillejo.

A Sampdoria, fisicamente muito melhor neste retorno à competição após a pausa para os jogos internacionais de seleções, abriu o placar aproveitando uma falha feia de Theo Hernandez: um passe errado do lateral francês perto da área foi aproveitado por Fabio Quagliarella que sem titubear enganou Gianluigi Donnarumma de fora da área (57). O atacante de 38 anos conseguiu assim marcar seu 174º gol, se firmando como o maior artilheiro em atividade na Serie A, à frente de Ciro Immobile e do sueco Zlatan Ibrahimovic.

O gol do norueguês Hauge evitou o pior para o Milan, que não vem brilhando há três meses, com apenas duas vitórias em oito jogos (além de dois empates e quatro derrotas). Esse ritmo ameaça seu objetivo número um da temporada: a classificação para a Liga dos Campeões, que parecia garantida no final de janeiro, quando o Milan terminou como o vencedor do primeiro turno da competição.

Também neste sábado, a Atalanta subiu ao pódio provisoriamente com três pontos a mais que a Juventus ao vencer a Udinese por 3 a 2 (12º), com gols dos colombianos Luis Muriel (19 e 43) e Duván Zapata (61). O argentino Roberto Pereyra (45) e o dinamarquês Jens Stryger Larsen (71) marcaram pela Udinese.

O Napoli (4º) também se colocou provisoriamente na zona da Liga dos Campeões, com um ponto de vantagem sobre a Juventus, após uma vitória difícil (4-3) sobre o último colocado, o Crotone. Além disso, a Lazio, sexta e a quatro pontos do Napoli, venceu a Spezia por 2 a 1 (16º), enquanto que sua vizinha Roma (7º), com um ponto a menos, empatou (2-2) no estádio da Sassuolo (9º).

As dez partidas da 29ª rodada do campeonato italiano são disputadas neste sábado porque a Páscoa é comemorada no domingo.

AFP