person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mineirinho conquista o título mundial de surfe

"Brazilian Storm" manteve a força neste ano, com Gabriel Medina faturando a Tríplice Coroa Havaiana

Adriano de Souza tornou-se campeão mundial nesta quinta-feira | Foto: Kirstin Scholtz / WSL / CP
A Brazilian Storm voltou com tudo nesta quinta-feira, em Pipeline, no Havaí. Um ano depois de Gabriel Medina tornar-se o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, Adriano de Souza, o Mineirinho, repetiu a dose e faturou o título da temporada 2016 da World Surf League.

Mineirinho assegurou o título ao se classificar à final do Billabong Pipe Masters. Na decisão, ele enfrentará Medina, que na outra semifinal vencera Mick Fanning na última onda, encaminhando a possibilidade de título do conterrâneo. “Dedico muito este troféu a meu irmão, porque ele comprou uma prancha de surfe pra mim. Ele me colocou no topo do mundo por R$ 30, que na época era muito dinheiro para ele”, disse, emocionado, o surfista brasileiro logo após a confirmar o título mundial.

Minutos depois, na final, Mineirinho coroou sua conquista batendo Medina, por 14.07 a 8.50, numa bateria em que o novo campeão dominou desde o início.

Medina campeão da Tríplice Coroa Havaiana

Apesar de chegar à final da etapa, Medina ficou sem chances de conquistar o bicampeonato mundial devido a resultados paralelos. Ainda assim, ao chegar à final em Pipeline, ele conquistou o título da Tríplice Coroa Havaiana, que é o conjunto das três etapas realizadas no estado americano.

Assista ao vídeo:


Correio do Povo