person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

"Mineirinho" vence Slatter e vai às semifinais em Margaret River

Liderança do Mundial de Surfe é brasileira

"Mineirinho" vence Slatter e vai às semifinais em Margaret River | Foto: WSL / Divulgação / CP
 A liderança do Mundial de Surfe é brasileira. Adriano de Souza, o "Mineirinho", derrotou em grande estilo o americano Kelly Slatter neste sábado na praia de Margaret River, na Austrália. Além de não ter mais sua ponta ameaçada no circuito, passou para as semifinais, onde enfrentará o australiano Taj Burrow.

Mostrando poder de reação após demorar a pegar sua primieira onda, o brasileiro reagiu com uma excelente sequência de manobras e foi à frente. Slatter por três vezes tentou superá-lo, mas "Mineirinho" acabou vencendo por 15,73 contra 9,96 pontos do americano.

Ao final da bateria, "Mineirinho" contou como recuperou sua confiança mesmo saindo atrás do adversário: "Eu fiquei realmente aliviado quando vi entrando aquela onda enorme, porque eu sabia que o Kelly (Slater) não estava bem posicionado para ela, mas foi muito difícil."

Em seguida, o surfista enalteceu a maneira como vem seguindo na competição e já anteviu um confronto difícil nas semifinais: "Estou muito feliz pelo que aconteceu nesta competição até agora. Tem sido maravilhoso surfar Main Break e The Box com ondas enormes assim e principalmente ter sobrevivido nestas condições realmente desafiadoras. Agora quero recarregar as energias para vir focado de novo para as semifinais, pois vou competir contra um local, que é o Taj Burrow, que vem surfando muito bem e é sempre um adversário difícil de bater."

O australiano Taj Burrow superou nas quartas de final Julian Wilson, por 16,27 a 13,67. O californiano Nat Young, que venceu por 14,60 a 11,23 o taitiano Michel Bourez, e John John Florence, que despachou Jay Davies com uma vitória por 17,87 a 13,84.


Lancepress