person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ministério do Esporte lamenta morte de Zagallo

O ministro André Fufuca também destacou o papel do ‘Velho Lobo’ na Seleção Brasileira

Zagallo tinha 92 anos | Foto: Antonio Scorza / AFP / CP

O Ministério do Esporte lamentou a morte de Mário Jorge Lobo Zagallo, conhecido como Zagallo ou Velho Lobo no mundo do futebol. Em postagem nas redes sociais, a pasta se refere ao ex-jogador, ex-treinador e ex-coordenador técnico como o "maior campeão mundial da história do futebol". As informações são do site R7.

O ministro do Esporte, André Fufuca, também prestou homenagens nas redes sociais e ressaltou que o país se despede de "uma das maiores lendas do futebol brasileiro". Zagallo morreu na noite desta sexta-feira (5) aos 92 anos. O velório está marcado para este domingo (7) na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro. A cerimônia será aberta ao público a partir das 9h30min.

Ainda no comunicado oficial, o Ministério manifesta pesar para amigos, familiares e torcedores. "Nesse momento de tristeza e ao mesmo tempo de reverência, manifestamos pesar e desejamos conforto aos amigos, familiares e torcedores", completa o texto.

Já Fufuca relembrou os títulos conquistados com a Seleção Brasileira. Zagallo esteve presente em quatro das cinco Copas do Mundo conquistadas pela Seleção Brasileira. "Agradecemos por sua contribuição em mudar a história do nosso país e por ajudar a transformar o Brasil no país do futebol", completou.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, recém-aprovado para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF), também se manifestou nas redes sociais. "Timaço do título mundial de 1958 está todo reunido no céu", relembrou.

Zagallo era o único titular ainda vivo do time histórico que venceu a Suíça por 5x2 e garantiu a primeira taça do Mundial.

Correio do Povo