person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Modernização do Camp Nou deve começar em 2018

Barcelona depende de uma modificação do plano de urbanismo municipal

Modernização do Camp Nou deve começar em 2018 | Foto: Barcelona / Divulgação / CP
As obras de modernização do Camp Nou, previstas para começarem em 2017, só vão começar a sair do papel em 2018, segundo anúncio do diretor geral do clube, Oscar Grau, nesta quarta-feira.

O clube catalão depende de uma modificação do plano de urbanismo municipal. "Esperamos que o Plano Metropolitano Geral seja modificado para que possamos começar as obras em julho de 2018", falou Grau durante um debate em Barcelona.

O projeto inicial, aprovado pelos sócios em abril de 2014, pretende aumentar o número de lugares de 99.000 para 105.000 espectadores. "Queremos o melhor projeto para o Barça e para o país, para que o Camp Nou seja o melhor estádio do mundo", acrescentou.

Inaugurado em 1957, o estádio vai receber um teto sobre a estrutura atual. O orçamento previsto para a obra é de 420 milhões de euros e deve ter duração de cinco anos, sem interromper as competições.

O Real Madrid, grande rival dos culés, também iniciou um processo para modernizar o Santiago Bernabéu. A mudança prevê a colocação de um teto, entre outras novidades, com um gasto de 400 milhões de euros. O valor foi financiado integralmente pela IPIC, um fundo de investimentos de Abu Dhabi que vai acrescentar uma marca ao nome do estádio. A obra deve começar em 2017, segundo entrevista do presidente Florentino Pérez.

AFP