person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Morre aos 65 anos o ex-técnico Lori Sandri

Treinador foi campeão gaúcho com o Juventude em 1998 e em 2004 pelo Inter

Treinador foi campeão gaúcho com o Juventude em 1998 e em 2004 pelo Inter | Foto: Cristiano Sant Anna / CP Memória
Morreu nesta sexta-feira, em Curitiba, o ex-técnico Lori Sandri, aos 65 anos, em decorrência de um tumor no cérebro, segundo a Rádio Banda B, do Paraná. O gaúcho, natural de Encantado, iniciou sua história no futebol no Esporte Clube Encantado, em 1964, e um ano depois acabou aprovado para os juvenis do Inter. Com dificuldades financeiras enfrentadas pela família, se mudou com uma tia para Curitiba.

Atuou pelo Rio Branco, Atlético-PR, Londrina e Pinheiros, onde em 1975 encerrou a carreira dentro das quatro linhas para se tornar técnico. A partir da mudança de função treinou diversos clubes do Brasil, Arábia Saudita, Emirados Árabes, Japão e Portugal. Em seu site oficial, Lori se orgulhava de ser “o técnico brasileiro com mais títulos no Oriente Médio”.

No Rio Grande do Sul, treinou o Inter por duas vezes, em 1995 e 2004, quando conquistou o Campeonato Gaúcho. Antes, porém, havia conquistado o estadual com o Juventude, em 1998, de forma invicta, quebrando um tabu de 56 anos sem que times do interior vencessem a competição.

Lori ainda foi campeão do Paranaense pelo Atlético-PR, em 1983. O último clube que comandou foi o Botafogo de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Ainda não foi confirmado onde irá ocorrer o velório e enterro do ex-técnico.

Bookmark and Share

Correio do Povo