person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Morte de Maria Esther Bueno repercute no país

Maior nome do tênis brasileiro recebeu diversas homenagens na internet

Maria Esther Bueno morreu nesta sexta-feira, aos 78 anos | Foto: Yasuyoshi Chiba / AFP / CP
A morte de Maria Esther Bueno, aos 78 anos, repercute no país. A Confederação Brasileira de Tênis divulgou homenagem usando uma imagem da atleta jogando na maturidade e a frase: “Dia de luto para o tênis brasileiro. Descanse em paz, Bailarina”.



Campeão dos Jogos Pan-Americanos de 2003, Fernando Meligeni, usou suas redes sociais para homenagear: ““Tinha por ela muita admiração. Muito respeito e gratidão. O que ela fez pelo tênis ninguém fez. Muito mais que amigo eu era fã de tudo que ela representa para os tenistas. Maria Esther Bueno foi e sempre será a maior tenista do Brasil. Em uma época onde o tênis era jogado entre passos de dança ela era a melhor dançarina do mundo. Ela flutuava em quadra. Avessa ao marketing pessoal ou ao endeusamento, ela sempre foi tímida, querida e humilde. Seus títulos e as pessoas falavam por ela. Ela não. Quando falava as pessoas ficavam loucas com suas incríveis histórias”, escreveu ele no Instagram, mas também tuitou uma homenagem:

O presidente Michel Temer também usou seu perfil no Twitter para lamentar a morte da tenista: 

Maria Esther Bueno era chamada de “bailarina” pela forma suave do seu jogo e a elegância permanente. A CBT colocou um agradecimento à tenista nas redes sociais: “Maria Esther Bueno, obrigado pela dedicação e paixão ao esporte que nós tanto amamos”.

A ex-campeã de tênis Claudia Chabalgoity, fundadora do projeto Tô no Jogo, esteve em São Paulo com Maria Esther Bueno pouco antes de ela ser internada. Segundo ela, Maria Esther matinha o entusiasmo com o tênis e era reverenciada por todos no esporte. “O Brasil perde uma apaixonada tenista e uma apaixonante pessoa”, afirmou Chabalgoity à Agência Brasil. “Estou honrada de ter conseguido estar com ela dentro de quadra em fevereiro quando ela, de surpresa, nos presenteou com sua beleza e simpatia, além, claro, de seu clássico e charmoso tênis.”

Correio do Povo e Agência Brasil