person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Murray é campeão na China e ameaça liderança de Djokovic

Escocês conquistou 40º título da carreira

Murray é campeão na China e ameaça liderança de Djokovic | Foto: Nicolas Asfouri / AFP / CP
O escocês Andy Murray, número um do mundo, conquistou neste domingo o 40º título da carreira, o quinto da temporada, ao derrotar o búlgaro Grigor Dimitrov (20º) por 6-4, 7-6 (7/2) na final do torneio ATP 500 de Pequim. "Foi provavelmente minha melhor partida da semana", comentou Murray, que deixou escapar apenas oito pontos no primeiro saque.

Com o triunfo, o britânico reduziu para 1.555 pontos a diferença para o líder do ranking, o sérvio Novak Djokovic, que corre risco de perder o posto de número um até o fim do ano. Ainda há dois Masters 1000 pela frente, em Xangai, na semana que vem, e em Paris, no final do mês.

Como o nome indica, os dois torneios garantem 1000 pontos ao campeão. Tanto Murray quanto Djoko também estão garantidos no ATP Finals, que reúne os oito melhores tenistas da temporada em Londres, dos dias 13 a 20 de novembro.

No feminino, a polonesa Agnieszka Radwanska, número 3 do mundo, impediu que a festa fosse 100% britânica ao derrotar Johanna Konta por 6-4 e 6-2, garantindo o vigésimo título da sua carreira. Apesar da derrota, o desempenho de Konta na capital chinesa garante que elea se tornará a primeira britânica no Top-10 desde Jo Durie, em 1984.

AFP